sábado, 17 de março de 2012

O Corvo e a Águia


Pousado no galho de uma árvore, o corvo admirou-se ao ver a águia pegar um cordeiro com as garras e erguê-lo com facilidade do chão.


A águia levou o cordeiro para o seu ninho nas montanhas, batendo as asas como se não levasse nenhum peso. O corvo ficou com inveja do poder da águia, e quis imitá-la.


Embora fosse menor em tamanho, o corvo tinha uma fome voraz, além disso, um cordeiro seria um prato delicioso para ele. Não demorou muito, e o corvo se aproximou dos cordeiros que pastavam tranquilamente.


Com olhos atentos, imitando a águia, o corvo escolheu dentre eles um cordeiro bem gordinho. Imaginando o banquete que faria dali a pouco, não esperou muito e voou baixo, indo direto para a vítima escolhida.


Antes de agarrá-lo, o corvo disse: -Você é um cordeiro magnífico, gordo e bonito! Será uma ótima refeição! Dizendo estas palavras, lançou-se sobre o pobre animal, que começou a berrar desesperadamente.


Mas o corvo quis imitar a águia elevando o cordeiro do chão, sem pensar que poderia ter dificuldades para isso. Por, exemplo, o corvo não imaginava que o cordeiro fosse tão pesado. Com, certeza, a águia tinha mais força e garras maiores para erguê-lo.


E também as patas do corvo eram mais curtas e finas. Por isso, devido à lã espessa e enrolada, o cordeiro não pode ser agarrado. Mas além de o corvo não poder erguê-lo do chão, ainda ficou preso na lã. O cordeiro assustado, berrou mais alto ainda.


O pastor veio socorrer o cordeiro, e ficou surpreso ao ver o corvo enroscado na lã. Retirou o corvo e o prendeu numa gaiola. O pastor levou o corvo para que seus filhos brincassem com ele. E ficou preso por muito tempo.


Assim, o corvo teve tempo para meditar sobre as consequências de querer imitar os outros animais sem ter as mesmas condições que eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama